Startup indiana investida por Goldman Sachs chega ao Brasil para transformar dados em negócio

Startup indiana investida por Goldman Sachs chega ao Brasil para transformar dados em negócio

A empresa indiana MoEngage, especializada em análise de engajamento de consumidores em plataformas digitais, embarcou em uma jornada global após receber um investimento substancial de US$77 milhões do Goldman Sachs e B Capital Group. Agora, a MoEngage anuncia sua entrada no mercado brasileiro, marcando sua primeira incursão na América Latina, com equipes locais e uma operação totalmente dedicada à região.

A MoEngage atua como um observador de informações de consumidores no cenário digital. Utilizando inteligência de dados, a startup analisa o engajamento dos compradores em plataformas e sites, oferecendo essas informações para empresas que buscam compreender mais profundamente seus clientes. Além de impulsionar o engajamento, os dados possibilitam ações mais precisas, reduzindo erros e auxiliando as equipes de marketing em tempo real.

O objetivo principal é criar campanhas que se adaptem aos diversos canais de uma marca, seja online ou offline. Dessa forma, as empresas podem mapear as preferências, escolhas, estilo de vida e propensão à aquisição, compra ou fidelização do público consumidor.

A startup já conta com mais de 1.200 empresas de 35 países em sua lista de usuários, incluindo nomes como Ally Financial, McAfee, Flipkart, Nestlé, T-Mobile e Travelodge. Juntas, essas empresas impactam aproximadamente 1 bilhão de consumidores globalmente por meio de suas plataformas de comunicação de marketing.

A expansão para a América Latina, e consequentemente para o Brasil, ocorre após a conclusão de uma rodada de captação de recursos na série E. O objetivo agora é levar a MoEngage para outras partes do mundo, com ênfase especial na América Latina. Para isso, a empresa estabeleceu uma equipe local na cidade de São Paulo para atender clientes da região. Além do foco no mercado brasileiro, a startup planeja aumentar os investimentos em melhorias tecnológicas na plataforma globalmente.

Raviteja Dodda, fundador e CEO da MoEngage, expressa entusiasmo com o crescimento observado na região em um curto período. Ele destaca a confiança gerada por esse crescimento, que impulsiona a empresa a continuar investindo agressivamente para expandir sua equipe e parcerias de rede. A MoEngage já atende mais de dez clientes locais, incluindo Empiricus, Banco Pichincha e Nestlé Peru, com suporte da equipe em São Paulo.